Centenas de círculos, quadrados e outras formas geométricas que a floresta um dia escondia indicam a possibilidade de que tenha existido uma sociedade antiga desconhecida que floresceu na Amazônia, de acordo com um estudo recente. Imagens de satélites sobre a porção superior da Bacia Amazônica, obtidas de 1999 em diante, sugerem mais de 200 escavações geométricas, cobrindo distância superior a 250 km.
Agora, os pesquisadores estimam que quase 10 vezes mais estruturas como essas - de propósito ainda desconhecido - possam existir, sem que tenhamos sido capazes de detectá-las, por sob a capa da floresta amazônica. Pelo menos um dos sítios foi datado, e remonta ao ano de 1283, ainda que outros dos sítios possam ser mais antigos, talvez datados do ano 200 ou 300, disse Denise Schaan, antropóloga da Universidade Federal do Pará, no Brasil, e co-autora do estudo.
A descoberta revela novos indícios de que as áreas remotas da Amazônia no passado abrigavam sociedades numerosas e complexas, a maioria das quais posteriormente extintas por efeito das doenças trazidas à América do Sul pelos colonos europeus, nos séculos XV e XVI, disse Schaan.
Última atualização ( Dom, 07 de Fevereiro de 2010 02:00 )
Leia mais...
O Major André Có, é Bombeiro Militar, Coordenador Adjunto da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, Mergulhador, Perito em incêndio e explosões, Especialista em redução de desastres, salvamento em catástrofes, técnicas de salvamento em subsolo – fala de como prevenir e evitar desastres e acidentes de todas as naturezas e o que fazer após o desastre.
Parte 1
Última atualização ( Sex, 05 de Fevereiro de 2010 21:46 )
Leia mais...
Parece que o Sol resolveu acordar, estamos entrando no Ciclo Solar 24 e as explosões solares começaram. Esta imagem foi feito hoje pelo Observatório Heliosfísico (SOHO). É uma explosão solar dupla de origem ainda desconhecida.
Última atualização ( Qua, 03 de Fevereiro de 2010 22:32 )
A vulnerabilidade dos sistemas brasileiros pode ser a explicação para apagão de 2009. Em uma comparação feita entre 14 países, um estudo colocou o Brasil como o país que menos atualiza seus programas de defesa contra hackers e o que mais sofre chamados ataques de negação de serviço (DDoS, na sigla em inglês) - aqueles em que invasores sobrecarregam um sistema para tirá-lo do ar. Conforme o relatório, “Em novembro de 2009, houve reportagens na mídia dos Estados Unidos dizendo que duas interrupções no fornecimento de energia no Brasil em 2005 e 2007 haviam sido causadas por hackers, talvez como parte de um esquema de extorsão”. Dias depois da publicação dessas notícias, 18 estados brasileiros ficaram sem energia. Uma das hipóteses para explicar o incidente foi um ataque de hackers que teria desligado a usina de Itaipu. Esta hipótese foi levantada pelo Projeto Portal quando ocorreu o apagão, sendo agora admitida pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS).
Última atualização ( Seg, 01 de Fevereiro de 2010 14:46 )
Leia mais...
Muitos já conhecem o que vamos relatar, pois já circulou nos sites e e-mails de muitos.
Vamos abordar esta dieta ZERO de uma forma diferente.
A Coca Cola LIGHT possui:
Acesulfame K (16mg/%) y Aspartame (24mg/%), num total de 40mg/100ml de bebida, Sódio 24mg/310ml de edulcorantes.
De acordo com a nutricionista Daniella Camargo, ele oferece riscos para saúde e para o regime. "Os refrigerantes zero, diet e light não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar", diz. "O sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins, por exemplo".
A especialista explica que uma dose de refrigerante normal apresenta, em média, 10mg de sódio, enquanto, a opção light varia de 28 a 39mg para uma quantidade de 200ml (um copo médio). "A dose diária recomendada de sódio é de cerca de 1,5g por dia, isso para pessoas que não são hipertensas", explica Daniela Camargo.
Steve Jobs , da Apple lança hoje uma tecnologia que esta cada vez mais próxima do homem.
Fácil de usar, imagine um notebook somente com a tela de lcd, por enquanto é tudo que você precisa para usar o iPad.
A tela de 9,7 polegadas é sensível a múltiplos toques e permite digitar em um teclado virtual. O iPad usa um processador Apple A4 de 1 GHz, tem conectividade Wi-Fi (padrão 802.11n), armazenamento de 16 GB a 64 GB (em memória Flash), Bluetooth 2.0, alt0-falantes, microfone e, diz Jobs, bateria que dura até 10 horas.
Steve Jobs, ao abrir o evento de imprensa da companhia: "Queremos começar 2010 ao lançar um produto mágico e revolucionário". Depois de inúmeros rumores, iPad se confirma como o tablet da Apple, incluindo uma versão com conectividade 3G. O aparelho pesa 680 g, tem 1,27 cm de largura e tela de cristal líquido de 9,7".
Última atualização ( Qui, 28 de Janeiro de 2010 14:27 )
Leia mais...
Um terremoto com magnitude de 5,8 graus na escala Richter foi registrado pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira, 25, a 230 quilômetros de Cruzeiro do Sul (AC), no extremo-oeste brasileiro.
O epicentro do tremor, ocorrido às 18h52 local (20h52 em Brasília), aconteceu em Pucallpa, no Peru, a 150 quilômetros de profundidade. O terremoto não foi sentido pela população de Rio Branco, a capital do Acre, mas causa preocupações.
-É importante saber como os construtores estão projetando edifícios para que sejam resistentes a terremotos no Acre, especialmente os de múltiplos andares - alerta o pesquisador americano Foster Brown, da Universidade Federal do Acre.
De acordo com Brown, o que importa é a frequência de terremotos na região e a sua energia. Ele sugere que órgãos como a Defesa Civil e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia avaliem os os riscos.
O Haiti ficou destruído após o terremoto de 7 pontos na escala Richter em 12 de janeiro. Estimativas recentes do governo haitiano falam em mais de 200 mil mortos e 75 mil já foram enterrados.
A capital do país mais pobre do continente americano ficou sob escombros, as instituições ruíram, o Palácio do governo em Porto Príncipe veio abaixo.
Você consegue reduzir o açúcar, maneira nas gorduras e até regula o horário das refeições. Para completar, vence a preguiça e começa a fazer exercícios, incluindo a musculação. Mas abandonar o refrigerante é tarefa quase impossível, e uma latinha é sua opção número para matar a sede. Pois saiba que, mesmo tomando as versões light ou zero, a bebida pode prejudicar e muito! os resultados do seu treino.
Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.
O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.
E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido: LEIA MAIS - CLIQUE AQUI
Última atualização ( Seg, 25 de Janeiro de 2010 23:56 )