Os Sumérios e o 12 Planeta

Ver imagem em tamanho grandeA Suméria foi a mais antiga civilização humana, segundo a arqueologia. Localizava-se onde hoje é o Iraque (antiga Mesopotâmia) e teve início entre 3.500 e 3000 A.C.

Futuramente vou escrever com mais detalhes sobre esta civilização, mas agora o foco é na sua Astronomia.

 

Os Sumérios geralmente são considerados os inventores da astronomia. Já foram encontradas centenas de inscrições sobre suas observações celestes, e o que se pode notar é que o conhecimento que possuíam era avançadíssimo para quem vivia na Terra há 5.000 anos atrás.

 

 

Eles tinham escritos específicos sobre o sistema solar, o que nos leva a crer na possibilidade de que os Sumérios conheciam todos os planetasdo nosso sistema, sua ordem correta ao redor do sol, bem como seu tamanho e talvez até a cor de cada um. Eles chamavam Urano e Netuno de planetas gêmeos. Observe na figura abaixo:

3

 

Ali, mais para a esquerda, vemos o Sol, e mais 11 corpos a sua volta. Interessante isto, já que Urano, Netuno e Plutão só foram “descobertos” em 1781, 1846 e 1930 respectivamente (e os Sumérios não tinham telescópios).

 

Então juntando tudo temos o Sol, a Lua, e mais os nove planetas em nosso sistema solar, certo?

ERRADO

 

Ali na figura, ao redor do Sol, existe um corpo celeste a mais.
Sim, isso mesmo, tem mais um planeta ali! Veja no detalhe.

1

http://forbiddenhistory.info/files/sumerian_tablet.jpg

Mas que planeta será este?

De acordo com os escritos sumérios, é Nibiru, o 12º planeta (eles também denominavam "planetas" o sol e a lua em sua astronomia). E deixaram escritos sobre este planeta em tabuinhas de argila.

 

Nibiru significa “O Planeta da Travessia”, e recebeu este nome porque sua órbita é diferente, fazendo com que ele cruze pelas órbitas dos demais planetas do sistema solar.

 

Abaixo dois textos sumérios que falam sobre ele:

 

O grande planeta:
A sua aparência, vermelho escuro.
O céu ele divide ao meio
E permanece como Nibiru.

 

Planeta do deus Marduk:
Ao seu aparecimento: Mercúrio
Subindo trinta graus do arco celestial: Júpiter
Quando colocado no local da batalha celeste: Nibiru

 

Segundo o escritor e pesquisador da civilização suméria Zecharia Sitchin, a órbita do 12º planeta é de 3.600 anos. Cada vez que ele se aproxima e passa perto da Terra, causa uma série de eventos, como resultado da influência de seu forte campo gravitacional, já que Nibiru tem um tamanho aproximado ao de Júpiter. Segundo Sitchin, numa das vezes que o 12° planeta passou por aqui, aconteceu o dilúvio relatado na Bíblia. Esta história teve origem na Suméria, onde o Noé original se chamava Ziuzudra. Veja uma ilustração que mostra a provável órbita do planeta:

5

Alguns símbolos foram associados a Nibiru: Uma cruz, um globo alado e uma estrela de 8 raios. Mas o principal era o globo alado, como podemos ver a seguir.

4

6

Este símbolo aparece até nas moedas.

7

E agora na versão egípcia.


8

2

 

Os arqueólogos dizem que este símbolo representa o Sol. Mas talvez essa não seja bem a verdade.
Os egípcios deviam conhecer Nibiru, assim como os sumérios, pois seu império durou milênios. Tempo suficiente para poder testemunhar pelo menos uma das passagens deste planeta por aqui.

Pelo que parece os sumérios, a 5000 anos atrás, já conheciam todos os planetas do nosso sistema solar. Então, o mais provável é que eles estejam certos também em relação a Nibiru. E a questão é:

Quando ele vai se aproximar novamente? Será que já está se aproximando e nós(o povo) não sabemos? O que eu sei é que nosso planeta tem andado muito estranho ultimamente, e talvez isso não seja somente resultado do aquecimento global.

E mais, segundo os sumérios, Nibiru é habitado. Eles diziam que os deuses moravam lá e vinham para terra quando o planeta se aproximava. Os chamavam de Anunnaki, que significa "aqueles que do céu a terra vieram". Eles teriam criado o homem como o conhecemos hoje, e acham que a Terra e nós mesmos são sua propriedade.

Então, se Nibiru aparecer, além de problemas de ordem física em nosso planeta(lembram do dilúvio?), muito provavelmente teremos que lidar com alguns visitantes que talvez se mostrem muito indesejados.

Quem quiser saber mais sobre esse assunto, procure os livros de Zecharia Sitchin.

Fonte: trezeluas

Radio Portal FM

Imagens Legais

Translate

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Japanese Russian Spanish

Sol índice KP

From: NOAA

 

Radio Propagations


Solar X-rays:
Status
Geomagnetic field:
Status
D-Region Absorption
Prediction:
Status
Created by PA4RM
 

Bilu Tube

Pensamento

É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil. (Indira Gandhi)

Dados Terrestres do Sol


Created by PA4RM

Vulções no Mundo

RSS