UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Presença de humanos na Terra é mais antiga do que se imagina

Quanto mais o tempo passa, mais descobrimos que fomos enganados por milhares de anos no que se refere à origem da raça humana.

Newly discovered artefacts and fossils found in the river bank in Norfolk Cada dia surge uma notícia nova, divulgada nas editorias de ciência em alguns sites na internet, porém pouquíssimo na grande mídia. E aí somente alguns afortunados conseguem tomar conhecimento da informação. Você concorda com isso?

A novidade rolou no Portal Terra, que no dia sete de julho divulgou informação sobre um tesouro em ferramentas de pedras e  restos fossilizados de plantas e animais que foram encontrados em Norfolk, Reino Unido. Segundo pesquisadores britânicos, os achados indicam que os primeiros seres humanos chegaram à região há 950 mil anos, vindos da África, e estabeleceram-se na região de Happisburgh, que seria o berço da civilização britânica.

Perceberam a data da descoberta? Há 950 mil anos! Cada vez mais, descobre-se um novo artefato e observa-se que a idade relativa à presença dos humanos na Terra aumenta. Logo estaremos falando em milhões de anos, e falta pouco para isso. Quer apostar?

 

 Archaeologists excavate the site close to the seashore at Happisburgh, NorfolkMas vamos nos ater aos detalhes da notícia divulgada no portal Terra. Pelas peças encontradas, os arqueólogos afirmam que a população na época não era pequena e sim formada por milhares de indivíduos! Com testas baixas e grossas sobrancelhas, esses seres humanos primitivos caçavam grandes animais como mamutes, veados e alces gigantes, além de praticar a pesca. Pela similaridade com outro homem pré-histórico encontrado na Espanha, que era canibal, os cientistas suspeitam que essa população também tivesse essa característica. Será mesmo? Ou será que eram carnívoros?

E aqui o mais importante de tudo. De acordo com os arqueólogos, os achados, provavelmente, levarão a uma reavaliação dos conhecimentos sobre a adaptação e os recursos dos primeiros seres humanos na região, pois mostram que eles tinham conhecimento e tecnologia para sobreviver em climas mais rigorosos. Veja você! Há quase um milhão de anos os humanos primitivos tinham conhecimento e tecnologia para viverem em seus territórios em períodos de muito frio. Isso quer dizer que eles não eram assim tão primitivos, não é mesmo?

Scientists dig at the site in Norfolk"Os artefatos de pedra são extremamente importantes porque eles não só são muito mais antigos do que outros achados na região, mas estão associados a um único conjunto de dados ambientais, que dá uma imagem clara da vegetação e clima da época. Isso indica que os primeiros seres humanos que viveram no Reino Unido sobreviveram em um clima mais frio do que a região apresenta hoje", afirma o Dr. Nick Ashton, um dos responsáveis pela descoberta, em entrevista ao jornal Daily Mail.

Daqui a pouco não vamos nos espantar quando descobrirem que uma das primeiras raças que habitaram a Terra começou pela região da Amazônia e, pasme! Seriam descendentes de extraterrestres! A Associação Projeto Portal e seus pesquisadores há muito levantaram esta hipótese, que com certeza será confirmada  por alguma pesquisa em algum canto do planeta. Quer apostar?

Archaeologist Nick Ashton shows some newly  discovered tool fragments

Radio Portal FM

Imagens Legais

Translate

Portuguese Chinese (Simplified) English French German Japanese Russian Spanish

Vulções no Mundo

Site Translator

Browse this website in:
 

Bilu Tube

Dados Terrestres do Sol


Created by PA4RM

Pensamento

O amor só começa a desenvolver - se quando amamos aqueles de quem não necessitamos para os nossos fins pessoais. (E. Fromm)

Sol índice KP

From: NOAA

 

Previsão - CG - MS

Social Bookmark

Radio Propagations


Solar X-rays:
Status
Geomagnetic field:
Status
D-Region Absorption
Prediction:
Status
Created by PA4RM

RSS