UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Alerta Vermelho

Alerta nos EUA - 53 milhões em estado de emergência - 17Nov2013

Ventos perigosos e tempestades elétricas podem atingir dez estados. O Serviço Nacional Meteorológico Americano faz alerta sobre tornados na região.

Uma tempestade de rápida movimentação ameaça 53 milhões de pessoas no centro-oeste dos Estados Unidos neste domingo (17), com um tornado tocando o chão e potenciais ventos perigosos e tempestades elétricas em dez estados, afirmaram autoridades meteorológicas.

“Temos obviamente uma situação muito perigosa em nossas mãos e está só começando”, disse a jornalista em teleconferência, Laura Furgione, diretora interina do Serviço Nacional Meteorológico.

Partes da região dos Grandes Lagos, Ohio Valley, média-baixa Mississippi e Tennessee Valley, estão entre as áreas de maior risco com ventos fortes generalizados e possíveis tornados, disseram especialistas do Weather Channel.

Bill Bunting, um meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional disse que um tornado já foi relatado pouco depois do meio-dia em Peoria, Illinois. O Serviço Meteorológico Nacional informou que o tornado estava se movendo ao nordeste a cerca de 55 quilômetros por hora. Na afiliada da NBC-TV WEEK em Peoria, apresentadores tiveram que sair do ar abruptamente, quando perceberam que eles próprios estavam no caminho do tornado. (Veja o vídeo abaixo) De acordo com o NWS, a construção da estação sofreu danos no telhado.


As áreas de maior risco são de Eastern Illinois em Indiana, no sul de Michigan, Kentucky e Ohio ocidental. Além das tempestades, fortes ventos fora da tempestade poderiam dar rajadas de 70-75 mph para os Grandes Lagos e interior do Nordeste no início de segunda-feira, disse o Serviço Meteorológico Nacional. Ventos e granizo podem causar árvores caídas e falta de energia, inclusive para áreas como Chicago, Detroit e Buffalo.

 

Fonte: OsbastidoresdoplanetaNewsYahooUsmirrorNews