UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Alerta Vermelho

Fukushima na California

CALIFORNIANOS FORMAM MURAL HUMANO NA PRAIA COM AS PALAVRAS “FUKUSHIMA ESTÁ AQUI”.

Se você está preocupado com a radiação da usina nuclear danificada de Fukushima, no Japão, atingindo os Estados Unidos, você não está sozinho.

Essa preocupação levou FukushimaResponse com sede na Califórnia a declarar sábado 19 de outubro de 2013, o “Dia mundial de Reconhecimento” para ajudar as pessoas em todo o mundo a perceberem “que a contaminação radioativa de Fukushima ameaça a vida em todos os lugares”, como afirmou em fukushimaishere.info .

FukushimaResponse descreve a si mesma em um comunicado de imprensa como “um grupo de interessados ??residentes que foram reunidos regularmente por dois anos, trabalhando em conjunto para compreender, informar aos outros e funcionários eleitos para a ação em resposta à ameaça constante da contaminação de Fukushima.”

De fato, como nota de imprensa do grupo e afirma o site, a situação em Fukushima foi ficando pior, não melhor. ”Descontrole de vapor, inundação das águas radioativas subterrâneas, água mais contaminada para manter três núcleos fundidos, e fugas maciças de água radioativa para o Oceano Pacífico, que aparentemente foram acontecendo desde o início do desastre” continuam a atormentar os esforços de limpeza.

Apesar destas realidades sombrias, Jina Brooks, coordenadora do evento mural humano, não quer vir transversalmente como alarmista. Ela só quer que as pessoas saibam o que está acontecendo. ”Organizando as pessoas a escrever a nossa mensagem não é para espalhar o medo e pânico”, disse ela. ”É mais como passeio de Paul Revere, os cidadãos que tentam alertar outros cidadãos a um perigo real no horizonte. Meu coração dói quando penso no que as mães devem estar passando no Japão”.

Japão lidou com outra tempestade mortal nesta semana.

O Tufão Wipha, que o Telegraph descreveu como o mais poderoso tufão a atingir o Japão em 10 anos, matou pelo menos 17 pessoas e deixou mais de 50 desaparecidos nessa quinta-feira.

Mesmo como o Japão lida com os danos do tufão, Toyko Electric Power Co. está entrando em uma fase extremamente crítica da limpeza do terremoto e o tsunami que danificaram a usina nuclear de Fukushima e mataram cerca de 18.500 pessoas desde março de 2011. Por mais de dois anos, a TEPCO tem se esforçado para minimizar o perigo da instalação nuclear danificada e tem sido amplamente criticada por sua resposta ineficaz.

Com mais de 1.500 barras de combustível assentadas em um pool de armazenamento danificado dentro da casca do edifício do reator 4, a Tepco está prestes a começar a delicada tarefa de retirar as hastes e realocá-los para outro pool de armazenamento, o Voice of America informou que as barras de combustível devem permanecer submersas e não devem tocar umas às outras ou quebrarão – Especialistas nucleares dizem que mais um acidente pode causar uma explosão, muitas vezes pior do que em março de 2011.

Enquanto isso, o Comitê Olímpico Internacional nesta quarta-feira ao  Japão Daily Press que os níveis de radiação em Tóquio e áreas vizinhas são seguros e que se espera que seja assim durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2020, programados em Tóquio.

Fonte:Osbastidoresdoplaneta