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Alimentação


Limão Congelado

Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado.
 
Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?
Simples... leve bem e coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. 
Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos. 
 
Polvilhe-o em suas bebidas,vinhos, saladas, sorvete, sopa, macarrão,molho de macarrão, arroz,sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. 
Provavelmente,você achava que só o suco de limão teria vitamina C.

Corante caramelo da Coca-Cola e da Pepsi pode causar câncer

Más notícias, meus amigos. A Coca-Cola e a Pespi têm um ingrediente potencialmente cancerígeno em sua fórmula: o 4-metilimizadol (4-MEI). Mais más notícias: eles não estão removendo o componente, eles estão apenas reduzindo sua quantidade para impedir que suas embalagens venham com um alerta de risco de câncer.

 

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Linhaça, faz a diferença!

Os benefícios da Semente de Linhaça

linhacaÉ considerada como um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. 


Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. 

Os investigadores do INSTITUTO CIENTÍFICO PARA ESTADO DA LINHAÇA DO CANADÁ e dos Estados Unidos, têm enfocado sua atenção no rol desta semente na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.

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Sal Marinho x Sal Comum, tem diferença veja!

sal-marinho-x-sal-comum1-pps1.jpgHoje em dia, há muita confusão relacionada ao uso do sal marinho e do sal refinado. Além disso, são várias as doenças que podem surgir, com o uso descuidado. Há porém a opção de escolha entre o Sal Marinho e o Sal Refinado. O primeiro contém elementos importantes para o organismo e o segundo é prejudicial. Veja:

O Sal Marinho contém quase todos os minerais que o organismo precisa. Como: enxofre, potássio, flúor, fósforo, ferro, entre outros. Entre seus benefícios, estão as energias para que o músculo compense a má alimentação, diminui a acidez gástrica e estimula a circulação sanguínea e respiratória.
Já o Sal Refinado causa a hipertensão arterial, edemas, cálculos renais, tireóides, entre outras doenças.

 

 

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Frutas Tudo de Bom! - Dicas

fruitas.jpgUm verdadeiro coquetel de vitaminas e minerais. Isso é o que as frutas representam. Mas se você quer se deliciar com essas “bombas” sem ganhar calorias, fique ligado nas frutas que vão dominar o seu cardápio

Atenção! Quem pratica esportes não precisa limitar a quantidade de frutas na alimentação. Isso porque elas são a melhor fonte de vitamina, minerais, fibras, água e a maioria não tem gordura, ou seja, tem poucas calorias. Além de ter todas essas qualidades, as frutas são alimentos fáceis de transportar, não precisam ser cozidos e nem refrigerados. Pronto, agora não tem mais desculpa para recusar comer esse alimento. Ou você acha que as barrinhas de cereais tem mais vantagem?

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