UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

TV do Futuro, fina, flexivel e transparente

Leitores eletrônicos
Os leitores eletrônicos e a tecnologia 3D dominaram a atenção dos consumidores ao longo dos últimos 12 meses.


http://www.oled.si/tv/wp-content/gallery/oled-display/flexible-oled-lighting.jpgMas o que mais já pode ser visto no horizonte quando o assunto são as tecnologias de TVs, monitores e telas em geral?

Embora a Amazon e a Apple já tenham dominado o mercado com seus leitores eletrônicos, o iPad e Kindle não são os únicos participantes desse jogo. "Os e-books têm grande potencial de crescimento, e ainda há oportunidades para que concorrentes sejam bem-sucedidos," afirma Ross Young, da IMS Research. "Há espaço para melhorias, e outros podem fazê-los melhor."

 

 

Telas flexíveis


http://www.planeta-informatica.com/wp-content/uploads/2009/03/modistech-flexible-oled.jpgVários equipamentos flexíveis e duráveis estão estreando este ano, o que lhes dá uma vantagem sobre a concorrência.

A Sony lançou uma tela de LEDs orgânicos (OLEDs) com 80 micrômetros de espessura (mais ou menos a espessura de um fio de cabelo humano), capaz de exibir continuamente imagens em movimento, mesmo estando enrolada em um tubo de 4 milímetros.

A empresa conseguiu esse avanço trocando o controlador de circuito integrado rígido geralmente utilizado no substrato de uma tela, por um circuito de comando com OTFTs (Organic Thin-Film Transistors: transistores orgânicos de película fina).


"Ela pode ser usada como papel inteligente, em etiquetas, tocadores de música ou em telefones celulares 'de vestir'," disse Noda Makato, da Sony.

Veja o vídeo das telas flexíves da Sony

 

 Telas transparentes


http://www.ti4ti.com/wordpress/wp-content/uploads/2010/02/samsung_transp_lap001.jpgPara as telas em geral, a tendência é que elas se tornem ainda mais leves, flexíveis e se tornem translúcidas ou mesmo transparentes.

A Samsung apresentou, em uma conferência realizada em Maio, uma tela translúcida e sensível ao toque, que poderá ser usada em vitrines de lojas ou em menus de restaurante.

 

 


Veja os vídeos das telas transparentes da Samsung



Fonte: Inovação Tecnológica e Cnet