UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Especial Saúde

Autismo e Alzehimer tem origem nos alimentos

ENTREVISTA COM O DR. WOODROW MONTE,  CIENTISTA EM ALIMENTOS NO ARIZONA,  REVELA EM DETALHES SOBRE ESCLEROSE MULTIPLA, AUTISMO E MAL DE ALZEHIMER

Tradução da entrevista segue abaixo:

O aumento dramático de crianças americanas diagnosticadas com Autismo é muito preocupante. O autismo não era classificado como doença até os anos 60. Os centros de contrôle e prevenção de doenças disse que em 2014 uma criança em cada 68 tem autismo. A cientista do M.I.T.,  Dra. Steffany Sennaf, esteve na TRUNEWS mês passado, ela disse que a taxa do autismo está aumentando tão rapidamente que 50% das crianças nos Estados Unidos nascerão com autismo por volta do ano de 2025. Apenas daqui há 10 anos.

A Dra. Sennaf acredita que a substância ‘Glyphosato’ no (herbicida) ’roundup’ da Monsanto reage com o mercúrio em vacinas produzindo autismo. Estamos também dizendo que de repente há um alarmante crescimento no numero de pessoas que estão subtamente desenvolvendo doenças auto-imunes. Minha esposa Susan, como vocês já sabem, foi de repente acometida em outubro de 2014. Ela literalmente acordou numa manhã paralizada, ela passou o ano de 2014 em uma cadeira de rodas. Graças à Deus encontramos um médico entendido em toxicidade de muitas doenças e ele tem ajudado minha esposa desintoxicar seu corpo e lentamente se recuperar.

Meu convidado de hoje está convencido de que o adoçante artificial ‘Aspartame’ é um denominador comum em autismo e muitos defeitos congênitos. O Dr. Woodrow Monte é Professor Emérito em Nutrição na Universidade do estado do Arizona. Ele é o autor de ‘While science sleeps” (livro) seu site é whilesciencesleeps.com

RICK: Dr. Monte bem vindo ao TRUNEWS
DR. MONTE: Obrigado Rick por convidar-me. É um prazer falar com você.

RICK: Sim, sim, a Dra. Steffany do M.I.T. esteve aqui mês passado e fiquei chocado quando ela disse que 50% das crianças nascidas na America nos próximos 10 anos terão autismo. Este é um número assustador e o que faz a sociedade enquanto a metade de sua população é autista? Então há alguma coisa acontecendo em nossa sociedade e terá efeitos devastadores em nós como população, como nação. O que existe por trás deste dramático aumento do autismo e outros defeitos congênitos em crianças?
DR.MONTE: Bem Rick, eu não entendo muito de defeitos congênitos. Meu interesse vem sendo nos últimos 30 anos uma pequena molécula chamada Metanol. Metanol É UM VENENO. É interessante que este é um veneno apenas para os humanos. Os animais metabolizam Metanol de forma diferente dos humanos. A única maneira de exacerbar o efeito do Metanol em animais é usando uma grande quantidade dele porque eles (animais) possuem um mecanismo de defesa especial que já nasce com eles. Em todos os animais inclusive os macacos, que os protege do Metanol. Eles o tratam como comida. O Metanol existe há muito tempo. É raro em substâncias alimentícias. Era raro em substâncias alimentícias até que o aspartame apareceu. O Aspartame, uma das moléculas do aspartame , é um adoçante sintético (artificial), Metanol,  e ele se quebra assim que entra no estômago. E eu tenho me preocupado com o Metanol por causa das possibilidades de toxicidade. Eu fui contra a aprovação do aspartame em bebidas carbonadas (refrigerantes) por causa do Metanol. Quanto mais você estuda o Metanol mais intrigante ele é. Ele é o menor dos álcoois, vai em toda parte do corpo humano muito rapidamente porque é muito pequeno e se mistura com a água. Ele é o menor dos álcoois, e este é o grande problema, infelizmente se ele não consegue ser metabolizado pelas células do corpo humano, em nossas células ele se transforma diretamente em FORMALDEÍDO. É AÍ QUE ESTÁ O PERIGO!!!!!!!!.
Há muitas coisas que posso falar do Metanol, ele está ENVOLVIDO COM O SISTEMA IMUNOLÓGICO e muitas outras coisas, MAS o METANOL sem sombra de dúvidas causa defeitos congênitos e causa defeitos neurológicos até mesmo em animais o que é preciso uma grande quantidade para causar defeito congênito e existem muitas substâncias químicas que causam defeitos neurológicos congênitos como os assim chamados “Teratogênicos”, ‘terato’ significa ‘monstro’ , portanto a substância que causa defeito congênito é chamada de ‘Teratogênico’, molécula fabricante de monstro. Mas não há muitas, e bem menos são as que causam problemas neurológicos. Nós sabemos que Metanol até mesmo em animais, que são altamente resistentes ao Metanol, podem produzir descendentes com autismo. Quero dizer, inteligência reduzida, incapacidade de se comportar apropriadamente. Mas já sabiamos disto há muito tempo, mas não podiamos imaginar que o Metanol fosse um “TERATOGÊNICO” até 10 anos atrás, então temos uma substância química que tem crescido dramaticamente no mercado da alimentação porque o adoçante sintético ‘aspartame’, sabemos que esta molécula causa defeitos neurológicos ou defeitos cerebrais congênitos e sabemos que vem aumentando no mercado alimentício, mesmo agora está crescendo há uma taxa exatamente proporcional ao aumento do autismo. Primeiro APROVARAM NO MERCADO ALIMENTÍCIO, depois aprovaram nas bebidas carbonadas (refrigerantes) e depois de exatamente 9 meses da aprovação uma enorme epidemia de autismo começou, 9 meses depois de aprovarem seu uso para bebidas carbonadas. Isto é espantoso e ainda mais as duas curvaturas são idênticas. Isto que esta mulher do MIT está sugerindo sobre a taxa de 50% de autistas é porque a taxa de aumento está subindo ridiculamente rápido. Mas é exatamente a mesma taxa crescente do uso do aspartame. Exatamente agora, o aspartame perdeu sua patente há poucos anos atrás, ele vem sendo usado como um SUBSTITUTO DO AÇÚCAR PORQUE É MAIS BARATO. Com 5 dólares você pode ter o equivalente há quase 50 kilos de açucar (sintético) usando aspartame. Então seu uso vem aumentando em todo lugar, é um surto. E isto é contra nós pois o Metanol produz autismo em animais e em segundo lugar seus crescimentos são proporcionais. Porque isto ainda não foi PROIBIDO? Porque existe muito protecionismo. O Metanol é a molécula politicamente mais protegida. Há um órgão regulador chamado INSTITUTO DO METANOL.

RICK : Você quer dizer que há um ‘Lobbying’ (máfia) para o Metanol?
DR. MONTE: Sim, várias na verdade. Elas são grandes e poderosas. Estou sempre me deparando com alguma delas. Elas patrocinam pesquisas mas é para dizer que o Metanol é seguro. Há muita ciência falsificada. Veja algo interessante, Donald Rumsfeld (secretário de defesa dos Estados Unidos) era ‘o presidente da ‘G. D. Searle & Company’, ele quis introduzir aspartame na dieta mas foi derrotado porque isto é muito perigoso por várias razões mas quando Ronald Regan se tornou presidente, logo após 6 meses o aspartame foi aprovado, apesar da resistência de grandes cientistas e do FDA (Food and Drug Administration). Então eles foram a uma Universidade em IOWA e promoveram uma pesquisa para dizer que o macaco era um bom padrão de modêlo para testar Metanol e que não era o FORMALDEÍDO do Metanol que era problema mas sim uma substância formado pelo FORMALDEÍDO. Isto é ridículo!!!!!!!!!!! Quando você olha o trabalho deles você vê como é ridículo, … é pra rir. Eles foram procurar FORMALDEÍDO. NINGUÉM ACHA O FORMALDEÍDO PORQUE ELE EVAPORA. E à partir desta premícia eles mudaram a atitude em relação ao Metanol fazendo pensar que é por causa do FORMALDEÍDO (ácido fórmico), sendo este originado do Metanol.
Eles fizeram acreditar que este seria o componente perigoso mas não é. Donald Rumsfeld mudou toda ciência da coisa. Um outro trabalho patrocinado pelo Instituto do Metanol deu na mesma coisa, mostraram um amontoado de estupidez, o Instituto do Metanol. Ao testar o Metanol em animais vemos que é mais seguro do que o Etanol (pois é como beber bebida alcoólica), na virada do século 18 para 19 este trabalho com animais mostrou que Metanol é mais seguro que Etanol então eles puseram Metanol nos REMÉDIOS PARA TOSSE……. e no EXTRATO DE BAUNILHA e centenas de pessoas morreram. Foi terrível. Os jornais de 1903 à 1906 neste período estão cheios desse assunto. Os médicos estão dizendo, “Hei tem algo errado aqui, não me interessa o que ocorrem em animais. METANOL ESTÁ MATANDO MEUS PACIENTES”!!!!!!!!!. Você sabe, uma colher de chá de extrato de baunilha poderia matar uma pessoa. E foi assim que descobrimos como isso era perigoso mas nós NOS ESQUECEMOS DISTO porque a INDÚSTRIA imediatamente começou a fazer pressão para mostrar que não havia tanto perigo assim!!!!!!!!!! E isto não correspondia……… o que essencialmente acontecia com tudo que continha Metanol no início dos anos 1900 quando eles descobriram que todos os testes em animais estava errado.

RICK: Dr. Monte quais são as pessoas, as entidades que são os grandes ‘profissionais’ em proteger e levar adiante o aspartame? Se seguirmos a pegada do ‘DINHEIRO’ onde isto nos levará?
DR. MONTE: Só Deus sabe, quero dizer para onde  pode nos levar? Era possuído pela ‘favorita’ empresa mundial chamada MONSANTO por aproximadamente 8 anos eles foram os donos da patente, portanto eles estão envolvidos nisso, a empresa COCA-COLA certamente está muitíssimo envolvida nisso. As indústrias de BEBIBAS ADOÇADAS ESTÃO MUITÍSSIMO ENVOLVIDAS NISSO, a maioria das INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS estão muitíssimo envolvidas nisso. Neste exato momento ele é o SUBSTITUTO BARATO DO AÇUCAR. HÁ TAMBÉM O INSTITUTO DO METANOL CERCANDO O ASSUNTO ‘METANOL’ que está muitíssimo envolvido nisso, grupos de ‘Lobbying’ (máfia). Quero dizer que basicamente a indústria alimentícia tem dando suporte para isso.

RICK: Quando uma pessoa consome um alimento com aspartame, o que vai acontecer com o corpo deles?
DR. MONTE: Sendo o mais direto possível, logo que você acaba de consumir, digamos APÓS UNS 15 MINUTOS Metanol é liberado pelo aspartame, e o que o Metanol faz é CIRCULAR NO CORPO PROCURANDO UM LUGAR PARA SER METABOLIZADO!!!!!!!!!!!!! EXISTEM POUCAS CÉLULAS NO ORGANISMO QUE PODEM METABOLIZÁ-LO. O FÍGADO TEM MECANISMOS PARA METABOLIZÁ-LO. SE VOCÊ OLHAR A TAXA DE CANCÊR DE FÍGADO FOI TRIPLICADO DESDE A INTRODUÇÃO DO ASPARTAME NA ALIMENTAÇÃO. Por falar nisso, se alguém quiser ver os gráficos, todos os meu dados foram colhidos do Centro De Contrôle de Doenças, quando fiz estes gráficos comparando o consumo do aspartame com o aumento de várias doenças. Estes gráficos estão em meu site www.whilesciencesleeps.com, quando você for lá, tem uma sessão chamada “Audio Section”. Eu tenho uma versão em áudio do livro e as pessoas poderão ouvir talvés o capítulo mais importante que é o do Autismo, o capítulo inteiro está ali e você pode ouvir tudo. Mas junto também estão todos os gráficos do livro, e você pode olhá-los. As pessoas ouvirão o livro e verão os gráficos. Então basicamente o que acontece, o METANOL procura células no corpo que possam convertê-lo em FORMALDEÍDO e depois que o Formaldéido é produzido, dependendo de QUAL seja a célula e ONDE esteja localizada, A CAPA DAS ARTÉRIAS E DOS VASOS POSSUEM ESTA HABILIDADE, ISTO É TERRÍVEL PORQUE O QUE OCORRE É QUE O METANOL ENTRA , O FORMALDEÍDO SAI E VOCÊ COMEÇA APRESENTAR SINTOMAS AUTO-IMUNES.
O que quero dizer com sintomas auto-imunes? o que ocorre é o seguinte”””””” QUANDO O FORMALDEÍDO REAGE COM UMA PROTEÍNA, ESTA PROTEÍNA SE TORNA UM AGENTE ESTRANHO PARA O ORGANISMO, PORQUE O ORGANISMO POSSUI CÉLULAS CHAMADAS DE MACRÓFAGOS, SÃO CÉLULAS BRANCAS DO SANGUE, E UMA DAS COISAS QUE ELES FAZEM É PROCURAR QUALQUER MOLÉCULA OU QUALQUER TECIDO QUE TENHA SIDO MODIFICADO PELO FORMALDEÍDO, PORQUE QUANDO O FORMALDEÍDO MODIFICA UMA CÉLULA, MUDANDO SUA PROTEÍNA OCORRE UMA DANIFICAÇÃO E ASSIM NÃO IRÁ TRABALHAR COMO DEVERIA. ENTÃO ESTES MACRÓFAGOS FICAM ESQUADRINHANDO O CORPO PROCURANDO E UMA DAS COISAS QUE ELES PROCURAM É ESTA PROTEÍNA DANIFICADA PELO FORMALDEÍDO E É ASSIM QUE O SISTEMA AUTO-IMUNE ENTRA EM CENA, É ISTO QUE TEMOS VISTO DURANTE ANOS, VOCÊ SABE QUE A  ESCLEROSE MULTIPLA É UMA DESTAS DOENÇAS, EU CREIO COM CONVICÇÃO QUE É CAUSADA PELO METANOL, POIS VOCÊ JÁ SABE, ESTE É O CASO EM QUE SE MODIFICA UMA PROTEÍNA BÁSICA SAUDÁVEL DA MIELINA QUE ESTÁ PRÓXIMA A UMA VEIA OU ARTÉRIA DENTRO DO CÉREBRO, MUDANDO-A, E VOCÊ NÃO PODE VER A MUDANÇA INFELIZMENTE. ESTA MOLÉCULA DE METANOL É DE UM (1) CARBONO E NADA MAIS,  MAS ELE MODIFICA A PROTEÍNA, ELE METILA A PROTEÍNA FAZENDO COM QUE ELA SEJA ATRATIVA PARA OS MACRÓFAGOS, E OS MACRÓFAGOS COMEÇAM A ‘COMER’ ESTA PROTEÍNA. HÁ ANOS QUE OS CIENTISTAS VÊM PROCURANDO NOS MICROSCÓPIOS, OLHANDO FIXAMENTE OS TECIDOS QUE FORAM ‘COMIDOS’ PELOS MACRÓFAGOS E FICAM SE PERGUNTANDO, ‘O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? PORQUE ESTE TECIDO TEM SIDO DESTRUÍDO, PORQUE FOI ATACADO, VOCÊ SABE QUE OS MACRÓFAGOS SÃO MUITO CUIDADOSOS, FAZEM UM TRABALHO MUITO BONITO MAS PORQUE ISTO ESTÁ DANIFICADO?
O QUE ACONTECEU AO REDOR DAS VEIAS E DAS ARTÉRIAS? VOCE SABE QUE A ESCLEROSE MULTIPLA É CONSIDERADA UMA DOENÇA PERIVASCULAR, ALZHEIMER É CONSIDERADA UMA DOENÇA PERIVASCULAR. ESTAS DOENÇAS TAMBÉM AUMENTARAM NOS ÚLTIMOS 35 ANOS. ALZHEIMER SUBIU EM 1000%, RIDÍCULO AUMENTO PERCENTUAL. NESTE CASO É UMA PROTEÍNA DIFERENTE, NÃO É A PROTEÍNA BÁSICA DA MIELINA, É A PROTEÍNA “TAU” QUE É MODIFICADA. E TUDO SE PASSA NA ÁREA PERIVASCULAR, POIS SÃO ESTAS AS CÉLULAS QUE PODEM PRODUZIR O FORMALDEÍDO DO METANOL. ELAS ESTÃO BEM AO REDOR DAS ARTERIÓLAS, VEIAS E VÊNULAS DO CÉREBRO. É ISTO QUE OCORRE. E VOCÊ NUNCA PODE VER (evapora-se). VOCÊ NUNCA PODERÁ VER A MUDANÇA NO MICROSCÓPIO.””””

RICK: Existe alguma maneira de desintoxicar o organismo? do Metanol?
DR. MONTE: Você pode parar. Uma vez que a proteína tenha sido modificada pelo formaldeído, esta proteína precisa ser removida. Está danificada.

RICK: Então você não pode reparar o dano.
DR. MONTE: É isto que é Esclerose Múltipla. Uma coisa interessante. “EM”, existe esperança para as pessoas com “EM”, a doença vem e a doença vai. Em muitos casos a recuperação é quase completa. Isto é muito fácil de explicar por causa das células Schwann (Mielina). As células Schwann estão localizadas ao longo do axônio na maioria dos axônios e dos neurônios e elas reconstroem a bainha de mielina ao redor do axônio. Portanto, contanto que você não consuma tanto Metanol que quebre as ligações das células Schwann ou quebre o axônio em si, que infelizmente ocorre às vezes… O processo dos Macrófagos comerem a Mielina, a Mielina pode ser recomposta. E isto ocorre. Ocorre sim! É uma coisa bem interessante e por isso estamos bastante esperançosos no caso da Esclerose Múltipla.
DR. MONTE: Intoxicação, não é assim tão difícil, é só parar com o Metanol
RICK: Temos sómente mais 3 minutos. Se o aspartame é colocado no lugar do açúcar porque ele é mais barato que o açúcar, então obviamente a indústria alimentícia está utilizando-o em muitos alimentos processados. Isto significa que está também em alimentos de restaurantes (padarias)!!! !!! E os consumidores não sabem disso!!! !!! MESMO NÃO FAZENDO USO DE ASPARTAME ELE PODE PEDIR UM PRODUTO, UM ÍTEM DO MENU QUE FOI ADOÇADO COM ASPARTAME. ISTO É PERMITIDO LEGALMENTE?
DR. MONTE: Bem, você pode olhar o rótulo.

Rick: MAS o restaurante não possui rótulos dizendo o que há nos molhos e nas coberturas e assim por diante. Quero dizer que os consumidores podem estar consumindo uma grande quantidade de aspartame em restaurantes (padarias) e não saber disso. O que me preocupa é que esteja se tornando uma coisa comum como a substância chamada MSG (Glutamato Monosódico) que está presente em tudo. Eles mudam o nome para ‘extrato fermentado’, eles nem colocam mais o nome MSG nos rótulos.
DR.MONTE: Eles falam que é Proteína Vegetal, … isto não é verdade. Mas não é só isso, tem algo que pensamos que não tem Metanol, não tem aspartame… são os SUCOS PROCESSADOS (em caixas, garrafas). Tem muito Metanol dentro, uma boa parte de Metanol há neles e eles apareceram quase na mesma época (que o adoçante sintético aspartame). Começaram à dizer “”SUCO, SUCO NATURAL” em caixas e deixar nas prateleiras na temperatura ambiente. Isto aumenta o Methanol dramaticamente!!! As pessoas pensam que estão dando algo saudável para si mesmas. Procurando uma embalagem ‘Tetra Pak’ (longa vida) de suco ou algo assim, e de fato estão consumindo tanto Metanol quanto em um refrigerante. Portanto existe uma outra questão muito importante em tudo isto, por isso temos tantos problemas, devemos procurar por produtos que não causem defeitos congênitos. Primeiro, alguém chega, olha e fala em ”Herbicidas”, mas aquele herbicida em particular (Glyphosato) não causa nenhum tipo de ‘Teratogênico’ em animais testados ou em humanos, nem se prova que mudanças no bioma do intestino seja causado por isto. Sejamos sérios quanto à isto e olhemos as substâncias químicas que sabemos com certeza produzirem defeitos congênitos como o Autismo e a ÚNICA substância química que produz isto é o METANOL, como vimos hoje.
RICK: Dr. Monte, eu aprecio muito o seu trabalho realizado neste assunto e ter dedicado seu tempo para estar conosco hoje. Meu convidado Dr. Woodrow Monte. O livro dele chama-se “While Science Sleeps” (enquanto a ciência dorme) e seu site é http://www.whilesciencesleeps.com 
Recomendo que você vá até lá e reveja o material. Obrigada por ter estado aqui hoje.

DR.MONTE: Foi um prazer Rick!

Segue link do áudio em ingles: https://youtu.be/wGJZIlbofQM