UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Especial Saúde

Atitudes Vencedoras

benO vídeo (em inglês) em (Leia Mais), mostra a luta de um homem obeso e como ele recuperou a auto estima e perdeu 54 kg em um ano.

Nunca desista, você pode re-definir sua vida, vale a pena conferir!

A vida é feita de escolhas. Não podemos escolher o que a vida vai colocar à nossa frente, mas podemos escolher como reagimos ao que ela nos apresenta.

Se a situação atual é boa ou ruim, isso se deve à qualidade das escolhas que fizemos; portanto, se desejamos construir a melhor versão do futuro, precisamos melhorar a qualidade das nossas escolhas.

Para fazer isso é necessário entender que *decisões são escolhas teóricas e atitudes são escolhas colocadas em prática.*

 

 

 

Site do Ben: http://bendoeslife.tumblr.com


escolhas.jpgNão são nossas decisões que mudam o mundo e nosso futuro, são nossas atitudes!

Há dois tipos de atitudes: as *limitadoras *e as *vencedoras* .

*Atitudes limitadoras *são as que restringem nossas possibilidades de sucesso e felicidade. Elas estão ligadas aos nossos medos e mecanismos de defesa. Como o ser humano não quer sofrer ele se protege, e ingenuamente, não percebe que o excesso de proteção é mais perigoso que o que ele temia.

Quem se protege demais não ousa, não inova... não vive!

Abrir mão dos nossos mecanismos de defesa consiste em compreender que *corajoso não é quem não sente medo, mas quem segue em frente mesmo sentido medo. A coragem é um medo que não paralisa!*

a-vida-e-cheia-de-escolhas.jpgEnquanto nos defendemos, não crescemos, apenas fugimos das responsabilidades *arrumando desculpas nobres para atitudes pobres*. Toda atitude limitadora transforma uma dificuldade em um problema.

Precisamos eliminar nossas atitudes limitadoras, substituindo- as por atitudes vencedoras.

*Atitudes Vencedoras *são as que estão alinhadas com a nossa auto-realização. É através delas que nos tornamos quem nascemos para ser.
São escolhas que contribuem com nosso crescimento pessoal, com a expansão de nossas possibilidades, com a plena utilização das nossas potencialidades e do nosso talento. São atitudes que nos trazem benefícios na esfera da integração do ser, tornando-o pleno, completo, realizado. Elas nos conduzem ao sucesso e resultam em especial fonte de prazer e satisfação. *Atitudes vencedoras transformam dificuldades em oportunidades. *

A qualidade da nossa vida pessoal e profissional depende da qualidade das nossas atitudes. O poder de transformar o mundo interior e exterior, escrevendo uma nova versão da nossa história se resume à nossa capacidade de
fazer escolhas melhores, escolhas vencedoras que nos engrandecem e fortalecem.

O filósofo Aristóteles dizia: *“Nós nos tornamos aquilo que repetidamente fazemos!”*. Sócrates propunha: “O exercício contínuo da virtude, torna virtuoso o coração!”. Arquimedes proclamava: “Me dê um ponto fixo e uma alavanca e eu moverei o mundo!”.

20positiva.jpgA alavanca capaz de mover nosso mundo pessoal e nos colocar em sincronismo com nossas forças é exatamente a alavanca das atitudes vencedoras.

Seja qual for o seu momento atual, uma coisa é certa: ele é fruto das suas escolhas (atitudes) conscientes e inconscientes.

E o mais importante: o próximo momento pode ser profundamente melhor se você aprender a fazer escolhas melhores.

Nenhum ser humano deve passar pela vida sem acontecer. O autoconhecimento é a chave para podermos reorientar nossas vidas para o sucesso, a prosperidade e a felicidade.

Lembre-se sempre: *sonho sem atitude é delírio!*
escolhas.bmp

Vença seus mecanismos de defesa conscientes e inconscientes. Viva uma vida em grande estilo, repleta de realizações memoráveis. *Você possui o potencial de fazer as coisas acontecerem. * Transforme este potencial em realidade, dedique-se a desenvolver Atitudes Vencedoras.

Carlos Hilsdorf

Site: www.carloshilsdorf.com.br