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Especial Saúde Saúde


Queime Gorduras mais rápido.

mulher-gordurinhas-cintura-.jpgSegundo uma pesquisa da Universidade Northumbria (Reino Unido), é possível queimar 20% mais gordura corporal se fizer exercícios pela manhã de estômago vazio.

Os pesquisadores queriam descobrir se os benefícios conhecidos do exercício após uma noite de jejum seriam prejudicados por um aumento do apetite, e consequente aumento do consumo de alimentos no final do dia.

Os principais autores do estudo, Dra. Emma Stevenson e doutorando Javier Gonzalez, pediram que 12 participantes do sexo masculino fisicamente ativos fizessem uma sessão de exercício físico em uma esteira às 10h00 depois de terem tomado café da manhã, ou em jejum, não tendo comido nada desde a noite anterior.

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Como começar a correr?

corrida

Para algumas pessoas correr faz parte da rotina, outras querem começar, mas não sabem bem como iniciar. Para tirar as dúvidas de quem está planejando iniciar, conversamos com o educador físico Júlio Marchetti que respondeu algumas perguntas sobre o assunto.

Confira:

1) Quais são os maiores benefícios da corrida?

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Perca peso, corra em intervalos

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Quem quer perder peso pode começar com um treino de 35 minutos alternando entre corrida e caminhada.

Quer perder peso, mas tem preguiça só de pensar em fazer atividade física? Pois saiba que treinos com intervalos  de descanso são uma ajuda e tanto para eliminar quilos a mais, de acordo com uma pesquisa apresentada na publicação Cell Metabolismo e divulgada pelo site Fit Sugar.

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TREINO HIIT Você conhece?

Treino Intervalado de Alta Intensidade - HIIT

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Citado em algumas publicações como tendência para 2013, o HIIT, sigla inglesa para High-Intensity Interval Training, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade em  português, promete uma série de benefícios à saúde e à boa forma gastando pouco tempo. Como esse treino é possível?

O segredo do HIIT é apostar em treinos mais curtos, porém bastante intensos. As sessões podem durar apenas quatro minutos segundo alguns métodos, mas o normal é algo entre 20 e 30 minutos. Durante este tempo os praticantes se submetem a explosões curtas de exercícios, intervalados por períodos de descanso ou atividades mais leves. Dar tudo de si em pequenas doses confere alguns benefícios que o exercício contínuo e mais lento não é capaz de entregar – ou até é, mas em um prazo bem maior.

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Dicas de Energéticos Naturais

energia durante o diaFique energizado a manhã toda.

Trabalhando contra a energia matinal, há o fato de que a noite é basicamente um período de fome. À favor, há o fato de que os hormônios cortisol e testosterona estão no seu pico de manhã – e nos ajudam a seguir adiante.

O plano? Luz, ação, café da manhã.

1 – Não atrase o início do dia

É tentador apertar o botão de “soneca” no despertador de manhã. Mas, se você cair no sono novamente, vai interromper o ciclo hormonal, e vai ser mais difícil seguir adiante. É melhor ajustar o alarme para quinze minutos mais adiante, e colocar o despertador do outro lado do quarto, um truque simples para se obrigar a levantar.

2 – Deixe a luz entrar

Natural ou artificial, a luz ajuda a otimizar o processo de despertar do corpo. Abra as cortinas ou acenda as luzes. Se puder escolher, use lâmpadas fluorescentes compactas “luz do dia” ou “branco frio”. Elas não são boas apenas para o meio ambiente, mas apresentam um brilho mais semelhante à luz natural, bem mais do que a luz amarelada das lâmpadas incandescentes.

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