UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Ufologia Científica

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012

Eureka! Foi preciso que o diretor do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, Joisé Luis Romero, dissesse que as inscrições exibidas na famosa pedra maia não dizem que o mundo irá acabar em 2012, conforme apregoam algumas linhas de pensamento. O presidente da Associação Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira vem afirmando isso há anos, inclusive em recentes programas da televisão brasileira, explicando que termina apenas um dos calendários maia, o qual deverá recomeçar através de uma nova contagem do tempo. O que irá ocorrer, conforme o pesquisador do Projeto Portal, será um alinhamento galáctico que proporcionará diversas alterações na Terra, como terremotos, vendavais, aumento do nível das águas, tempestades solares que, aliás, já ocorrem em diversos pontos do planeta, inclusive no Brasil.
 

A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México. A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero. (Fonte G1/AFP/Projeto Portal)