UFOTVONLINE - Notícias de outro mundo

Ufologia Pesquisa

CIRCULOS NO BRASIL AINDA SÃO UM MISTÉRIO PARA A UFOLOGIA DAS CIÊNCIAS PARALELAS

CIRCULOS NO BRASIL AINDA SÃO UM MISTÉRIO PARA A UFOLOGIA DAS CIÊNCIAS PARALELAS
alt

Há muitos anos ufólogos do mundo inteiro tem buscado respostas para os círculos nos trigais e em várias plantações espalhadas pelo mundo desde a década de 70 e de lá pra cá,os círculos se tornaram maiores e mais complexos.

Conhecidos mundialmente por Crop Circles, o fato tem reunido ufólogos do mundo inteiro,bem como chamado a atenção da população mundial a cerca do tema. Nos últimos anos alguns casos de Crop Circles conhecidos também por agroglífos surgiram no Brasil,mas especialmente em 2008 foi sem dúvida o ano com o maior número de casos.

Mas o caso que ganhou mais notoriedade na comunidade ufológica brasileira foi sem dúvida o caso Ipuaçu-SC.

Nossa equipe de ufólogos paracientíficos do Projeto Portal esteve in loco para averiguar de perto cada um dos casos citados.

            Caso Ipuaçu SC, ocorrido na noite do dia 9 de Novembro de 2008.

altCom as fortes evidências de um fenômeno ufológico e relatos de pessoas que viram luzes produzindo os círculos, pelos material colhido e pela assimetria dos círculos perfeitos e a presença de alteração magnética no centro do círculo bem como a alteração na estrutura dos caules, consideramos o caso como: (Verdadeiro).

 

 

Caso Xanxerê-SC,ocorrido na noite do dia 19 Novembro de 2008.

altApesar das fortes evidências de um fenômeno ufológico relatado também por pessoas que viram luzes formando os círculos,temos o contraponto de artefatos que foram encontrados no local, usados provavelmente na intenção de simular a maneira de fazer o grande círculo. Com tudo ficou também prejudicada as investigações tendo o resultado final como: (Caso Inconclusivo).



Caso Sobradinho – RS ocorrido na noite de 21 de Novembro de 2008.

altDevido as grandes evidências de fraude e pela ausência de sinais de uma ocorrência ufológica consideramos o caso como : (fraude)








 

Caso São Valentim-RS ocorrido na noite do dia 5 de Dezembro de 2008.

altApesar das fortes evidências de um fenômeno ufológicos e relatos de populares que alegam terem visto luzes,o contraponto é o fato de termos a presença de força física empregada no centro do círculo,lascando assim as pedras que que ali se encontravam. Não foi encontrada a presença de líquidos combustíveis nem marcas que possam sugerir uma fraude, a estrutura genética da vegetação não apresentava alterações significativas,apenas margaridas deitadas e vivas sem despetalar o que é característico da resistência da espécie.

Com tudo o caso foi considerado: (Caso Inconclusivo).


Caso Riolândia, interior de São Paulo ocorrido na noite de 20 de Janeiro de 2008.

Apesar das inúmeras evidências favorecerem o suposto fenômeno ufológico, não temos subsídios suficientes para afirmar em sua totalidade que o caso é verdadeiro,por tanto consideramos o caso : (Caso Inconclusivo) 

 

Os Círculos geralmente aparecem nas plantações de trigo, cânola e cevada. Os caules destas plantas, que normalmente quando entortados se quebram,nas áreas onde o fenômeno ocorre,chegam a ser entortados em cerca de 90 graus.

altEm alguns casos as evidências não nos deixam dúvida quanto a presença de uma força inteligente e desconhecida como mostra a foto ao lado.
 

Em muitos dos caso as evidências eram realmente fortes e sugeriam um fenômeno ufológico,apesar de tudo muitos casos foram considerados inconclusivos exeto no caso Sobradinho,interior do Rio Grande do Sul.

O caso Sobradinho-RS foi uma fraude grosseira aonde não existiam evidências ufológicas,tudo não passou de uma brincadeira sem graça,representando danos na lavoura ao arrendatário das terras e prejuízo aos pesquisadores que se deslocavam até o ponto de pesquisa.

A grande realidade é que a maioria dos casos até o momento foram inconclusivos,não temos como afirmar por meio de provas científicas que os casos são realmente provenientes de ocorrências ufológicas.

Tudo que podemos afirmar é baseado em relatos de pessoas que em alguns casos viram as luzes produzindo os fenômenos.
 

Mas no caso de São Valentim-RS, o suposto fenômeno foi inusitado por se tratar de uma vegetação totalmente diferente de acordo com as ocorrências espalhadas pelo mundo a fora. A vegetação era de uma espécie conhecida popularmente como sempre viva.

(A espécie Bellis Perennis),também designada pelos termos populares como, Margarida- rasteira,é uma planta de família das Asteraceae.

Com tudo, não podemos qualificar o caso como autêntico pois colhemos muitos dados e averiguamos todas as possibilidades de um possível fenômeno ufológico.

Chegamos a conclusão que as luzes que pessoas informaram ter visto acima da área aonde supostamente teria ocorrido o fenômeno ufológico,não eram provenientes de nenhum objeto alienígena e sim produzidas pela rede de alta atenção sustentada por torres de grande porte. Os fios dessa rede cruzavam acima da área e certamente produziram um fenômeno chamado Arco Voltáico.

Um Arco Voltáico é resultante de uma ruptura dielétrica de gás a qual produz uma descarga de plasma,similar a uma fagulha instantânea,resultante de fluxo de corrente em meio normalmente isolante tal como o ar.

Isso seria a explicação mais plausível para as luzes que as pessoas avistaram acima da supostas marcas extraterrestres.

Consideramos os caso inconclusivo pois nada conseguimos provar na direção de uma fraude,mas tão pouco tivemos como atestar que tal fato tenha sido realmente proveniente de um fenômeno ufológico.

É muito comum que pessoas avistem OVINIS nos céus do Brasil,mas vale lembrar que nem tudo que reluz é ouro.. Balões meteorológicos, meteoritos, satélites, nuvens lenticulares, e até mesmo aviões são confundidos por populares como possíveis UFOS.

De qualquer maneira é sempre bom ter o relato de pessoas em nossas pesquisas,pois muitas vezes são de ajuda inestimável para a conclusão final de nossas investigações.

Nós pesquisadores paracientíficos buscamos sempre esclarecer tais fenômenos de forma imparcial,procurando fundamentalmente a veracidade dos fatos.

Hoje temos a certeza de que não estamos sós,sabemos que em alguns casos a intenção é de provar aos seres humanos que eles estão entre nós,mostrando assim o domínio tecnológico e nos deixando evidências da presença de um inteligência superior.

Claro que é lamentável que as ocorrências de fraude sigam sempre lado a lado com a verdade,pois isso atrapalha o trabalho de pesquisadores sérios na busca de novas ocorrências de credibilidade.

As fraudes na área ufológica são uma constante no mundo todo,como exemplo temos os chamados Crop Makers na inglaterra. Pessoas que dominam essa técnica de fazer verdadeiras obras de arte nos trigais com artefatos bastante rudimentares como cordas e um pedaço de madeira.
altaltalt

Sabemos também que no Brasil após a veiculação de filmes como Os Sinais e outros relacionado ao tema,dias a pós as fraudes surgem com frequência geralmente em plantações de trigo.

Mas nós pesquisadores do Projeto Portal estamos atentos a todos os movimentos no campo da ufológico e estaremos sempre prontos para pesquisar e desvendar novos mistérios.

Alexandre S. de Oliveira

   Ufólogo das Ciências Paralelas

     Projeto Portal